PANDORA ADORA A CAIXA

Cansei  de ser a " caixinha de segredos"desse pão e circo. Eu também tenho os meus segredos! tão absurdos quanto aos que escuto.
Meu mundo, ainda bem particular, revela um turbilhão de coisas, guardadas a sete promessas, resguardado aos holofotes que insistem em ficar acessos.
- Sim, Pandora adora sua caixa, e dela mantém suas tralhas, plantações de erva,planos, sarcasmo e poeira debaixo dos tapetes imundos!- falei a contra gosto dos meus pensamentos traidores. As vezes, somos traídos em nossas falas, não é mesmo?
- Pode desaguar suas mágoas, contanto que não me peças para revelar as minhas!- digo isso de sobressalto, logo entristeço.
Sou "demasiadamente humano", tão comum a toda dor, afinal, todos são iguais quando sentem dor.
Os pássaros, eu invejo, eles são de arribação, ora sós , ora acompanhados, porém foi dado o indulto de escolher, entre partir ou ficar, diferentemente dos humanos limitados, limitados a dor, condição, enfim, limitados a existir e não a voar sem visto de permanência.
Sim, Pandora adora sua caixa, nela há palavrões, cetins escarlates, pedras coloridas e um açoite de couro e  prata.
Não quero seus segredos em minha caixa, pois ela está esbaforida. Se tentares abri-la, corre o risco de NUNCA mais sair dela. Qual é mesmo o seu desejo de hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas